quinta-feira, 23 de julho de 2009

Scripts Pawno

Olá galerinha. Aqui vou postar um dos meus primeiros tutoriais de programação pawno, uma linguagem utilizada para criar Gamemodes para um servidor SAMP. Esse primeiro tutorial, vou ensinar como adicionar carros no seu Gamemode. Não é algo tão complicado. Segue abaixo:

Primeiramente procure a linha: public OnGameModeInit()

Após essa linha, vira alguns outros comandos(se possuir). Nesse public, você coloca assim:

CreateVehicle(vehicleid, posição X, posição Y, posição Z, Angle, Cor1, Cor2, Respaw);

Agora uma explicação rápida de cada item:

Vehicleid: É o id do veículo que será criado.

Posição X: Posição X em que seu veículo será criado.

Posição Y: Posição Y em que seu veículo será criado.

Posição Z: Posição Z em que seu veículo será criado

Angle: Ângulo de rotação do veículo.

Cor 1: Id da cor primária.

Cor 2: Id da cor secundária.

Respaw: Tempo em que aparecerá outro veículo no mesmo local, após a retirada do mesmo.

Aqui o quadro com o id das cores:

Photobucket

Após você conseguir esse itens, seu public ficará desse modo:

public OnGameModeInit()
{
SetGameModeText("Blank Script");
ShowPlayerMarkers(1);
ShowNameTags(1);
//carros
CreateVehicle(vehicleid, posição X, posição Y, posição Z, Angle, Cor1, Cor2, Respaw);
return 1;
}

Fim.

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