sexta-feira, 24 de julho de 2009

Como criar um comando no Pawno

Eaee galerinha, aqui mais um tutorial para vocês. Aqui vou ensinar a fazer um comando textual, e um comando com função. Lembre-se qualquer dúvida é só perguntar!

Comando textual:

public OnPlayerCommandText();
{
if(strcmp("/comandos", cmdtext, true, 10) == 0)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Digite /ajuda para ver os tópicos de ajuda!");
return 1;
}
return 0;
}

Esse comando, faz com que quando alguem digite /comandos, apareça as opções descritas entre as aspas. Não se esqueça do ";".

Comandos Funcionais
public OnPlayerCommandText()
{
if(strcmp("/kill", cmdtext, true, 10) == 0)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "[KILL]Você acabou de se suicidar!");
SetPlayerHealth(playerid, 0.0); //seta a vida do jogador, deixando com 0
return 1;
}
return 0;
}

É so isso. Após essa base, dá pra ter uma noção de como criar um comando textual ou com sintaxe. Flw galera!

12 comentários:

  1. otimo tutorial!!! me ajudou muito
    se tiver como me explicar uns tipo de abrir portão essa coisas
    me mande por e-mail pq eu achei o blog por acaso
    koftairone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. cara mais se no lugar do kill eu quiser colocar um teleporte como eu faço por favor me ajuda precisando muitooo
    msn:felipedscxc@hotmail.com

    legau o blogger flw

    ResponderExcluir
  3. o cara ajuda ae preciso de um comando


    add no msn:
    paulimnho.zagueiro03@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. ADD awe fulanim_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Para criar um comando de teleporte é só fazer isso:
    if(strcmp("/comando",cmdtext,true,10) == 0)
    {
    SetPlayerPos(playerid,CORDX,CORDY,CORDZ);
    SetPlayerInterior(playerid,NumeroDoInterior);//Apenas se for para mandar o player para 1 interior
    return 1;
    }

    ResponderExcluir
  6. bruno , embaxo do que eo coloco isso ?

    ResponderExcluir
  7. Cara blz,eu entendi,mas aonde eu posso criar um comando no pawno? em qualquer lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas primeiramente coloque as cores que ira usar no fs, por exemplo: cor meio vinho #define vinho 0x870000AA no começo depois de #include mas pule 1 linha ein. Abra o pawno e coloque abrir e coloque NEW Boa sorte! ANTES FAÇA UM BACKUP DO FS OK??!!!

      Excluir
  8. Entendi, pessoal para quem quer criar teleporte tem que entrar no seu servidor e logar na rcon e depois /save //nome do lugar que voce esta. e saia do jogo, pois a cordenada estará em meus documentos samp, olhem no comentaRIO do bruno.

    ResponderExcluir

Radio Global Evolution